19/11/2007

RAÇA AMOR & PAIXÃO‏

Entre bocejos o campeonato se arrastava como um filme de Abbas Kiarostami. O Sampaulo punha em evidência uma tediosa proposta búlgara; os demais nem proposta tinham, ou por outra: houvesse alguma era igualar o futebol à atual literatura brasileira. E eis que surgem os rubronegros feito cristãos primevos de imemoriais cavernas da paixão a repetir com o corisco de um dos melhores filmes já realizados, "mais fortes são os poderes do povo". Erguem-se e o time frágil erguem-no, conferindo-lhe força, fúria e ao campeonato o adequado tom épico. O Maracanã foi tingido de vermelho-e-preto e o time coberto com o inexpugnável manto. Sob a égide da torcida o time desaprendeu de perder - jogo após jogo a empurrar o time pra frente, fazendo-o levitar em ondas sonoras, canções baratas, rimas paupérrimas, emoção sem paralelo, paixão sem medida; jogo após jogo, recorde de público um após o outro, o time a avançar no campo e na tabela: furou a retranca búlgaro-sampaulina e deu lesa no tricolor gaúcho, passou com 9 jogadores por cima do tricolor vizinho e com 10 virou em cima do vizinho suburbano, fez dobradinha com os 2 de Minas e picadinho de outros. No domingo passado o Ibson insistia em passar a bola pro Juan e o Juan insistia em jogar a bola na área - o que justificava a italiana do meu lado dar as costas pro jogo e acompanhar (olhão e riso arregalados) a festa que a envolvia. Quando completou a lúdica linha de passe a cabeçada do Souza jogou nos meus braços a italiana (pele com gosto de queijo de Parma) e o negão ali do lado resolveu erguer todo mundo ao seu redor num raio de 4 metros. A italiana, ainda nos meus braços, deliciosa feito um molho da Bologna, repetia Gonçalves Dias. Lambi outra vez a italiana e tentando aterrizar dei cotovelada no fígado do negão. A essa altura tanto a italiana ("ho visto! ho visto!") qto o negão (o "tu és" talvez lhe tenha deslocado de forma irremiediável o maxilar) já eram parte do coro magnífico de 90 mil vozes. O que houve depois é matéria da qual são feitos os sonhos e toda palavra, adorno desnecessário.

clique no vídeo abaixo e assista:


48 comentários:

Anônimo disse...

Sou mais o negão, manda ele pra cá, que faço um serviço geral com ele...

Anônimo disse...

heheheehehehehheheheheheehehe

Anônimo disse...

Salve o Tricolor Paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro

Anônimo disse...

Quando o jogo do tal mengão é televisionado:
Assaltos à mão armada diminuem 65%; Assaltos em semáforos diminuem 62%; O movimento das casas de prostituição e das bocas de fumo diminuem 30%;

Anônimo disse...

ô minha faxineira, vai tirando o avental que eu to chegando...

Anônimo disse...

Uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh... vai tomar... sol!

Anônimo disse...

Lula: "Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa, inventem uma coisa para criticar o Chávez. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não!"

Anônimo disse...

Ministro Gil: "Especializei a minha voz em cantar e ultimamente a tenho usado mais para falar".

Anônimo disse...

Bambi do Morumbi: "Só o tricolor paulista é penta-campeão brasileiro!"

Anônimo disse...

Vim salvar o blog...rsrsrsrsrs... mas tem MAIS de três linhas, então... vou deixar para ler amanhã....rsrsrsrs.... beijos

Anônimo disse...

Oh meu Mengão
Eu gosto de vc
Quero cantar ao mundo inteiro
a alegria de ser rubro negro
Conte comigo Mengão
Acima de tudo rubro negro

Anônimo disse...

Thou art
Such so traditional staff
Soul brave rage 'n' heart

Anônimo disse...

Santa Cau! Santa Cau!

Anônimo disse...

Consciência negra, pra mim, é quando o Obina faz gol de cabeça.

Anônimo disse...

Hoje a festa é tua Negão! Aproveita que é só hoje...

Anônimo disse...

Loirinha comigo só cerveja e bem gelada q é pra mulata chegar junto já lambendo os beiços

Anônimo disse...

私達はでT3oquio のそれらを見る

Anônimo disse...

diraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tânia disse...

Brésilien rien, je suis flamenguista

Anônimo disse...

*le faxineira, vient ici avec ce perroquet que negão vient...

*Le cousin d'Urubu est bienvenu

* Il caro italiana viene qui che mostro voi che cosa è grande

* E les assauts dans Brasilia?

* I aussi negão

* Le perroquet de Romário que le rubronegro indique va également vous

* La bouche est silencieuse Lula

* Gil, il chante avec moi “ Nous allons courir loin de cet endroit...”

* tricolor il polit le magma...tricolor il polit le magma...tricolor il polit le magma

* Claudinha mon amour...

* maintenant tous ensemble… “Oh meu mengão, eu gusto de você, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro negro! Conte conosco Mengão...Acima de tudo rubro negro...”

* Mon Cher Thomas Il sauve les onze Bravent ceux

* Cau a aimé le mien

* Obina ...Obina...Obina...

* Loirinha La partie du Negão est aujourd'hui à moi est demain

* Negão est ídolo de mine

* NOS VEMOS EM TÓQUIO

* Vascaíno Qui ?

* Tânia Je t'aime

Anônimo disse...

eu caí aqui sem ter o que dizer! acho que vou entrar pro time dos engajados e dizer que futebol é o ópio do povo! mas fazer o que com o lado tricolor do coração que bate em ritmo de campeão e o outro lado que calmamente se senta na confortável posição de nada ter nem nada querer?
tá bom, tenho que reconhecer: como flamenguista vc é grande carioca! eu amo cariocas, já te disse né? rs...
beijão

Anônimo disse...

Meeeengoooooooooooooo!

Anônimo disse...

bocejo..... :oO

Anônimo disse...

quer dizer q a italiana era francesa? ou a francesa era o negão?

Anônimo disse...

Tu és ...

Anônimo disse...

Marque a alternativa certa:
1- qual relação do jogador do flamengo com o time, qdo ele beija a camisa no primeiro dia de contratação:
a-namoro
b-amizade
c-interesse
d-carioca doente
e-agradar somente o Clodovil
f-todas as alternativas

Anônimo disse...

...quando o urubu parte pra cima quem paga o pato é a italiana, opssss..., a galinha.

Anônimo disse...

Carioca doente se muda pra São Paulo

Anônimo disse...

Ah! Um urubu pousou na minha sorte!

Anônimo disse...

ITALIAAAAAAAAAAAAAAAAAANAAAAAAAAA

Anônimo disse...

...eu larguei a coitada da Amélia em casa com meus 8 filhos todos com fome, faltei até no serviço pra dormir na fila por 3 dias, e não conseguir comprar meu ingresso para o jogo, isso é muita sacanagem, muita sacanagem!

Anônimo disse...

Fia, q coisa feia... vc menosprezando a competência e potência (ui!) do meu time...
Isso é inveja! Pq além do Rogérião, temos mais 10 em campo (quer q eu os cite? rs) q formam um TIME... Foram esses 11 (num revezamento com outros do banco de reseva - sim, nós temos O banco de reservas) q tornaram esse campeonato emocionante e bonito.
Enfim...
Por fim eu tenho q concordar com uma coisa: real/te é espetaculosa a torcida rubro-negra...
Beijos!

Anônimo disse...

Sacanagem, muita sacanagem é fazer 8 filhos hem? hem?

Anônimo disse...

Sacanagem é o que amélia fez comigo, nem sei se os 8 filhos são meus, mas sabe como é, flamenguista é tudo corno mesmo

Anônimo disse...

lascia stare, lascia stare

Anônimo disse...

Flamenguista não é tudo corno não, tem uns q são viados

Anônimo disse...

ú, ú, chamaram euzinha???

Anônimo disse...

Eu larguei a coitada da Amélia em casa com meus 4 filhos todos com fome, querendo açaí, faltei até no serviço pra dormir na fila por 3 dias, e não conseguir comprar meu ingresso para o jogo, isso é muita sacanagem, muita sacanagem!

Anônimo disse...

Amélia é que era rubro-negra de verdade!

Anônimo disse...

Sacanagem isso q fazem com o Richarlyson, ele não é viado! Repetindo: ELE NÃO É VIADO!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tâ: vira logo a saideira, trabalho acumulando sb a cômoda

Anônimo disse...

O negão dá pra ver legal no vídeo, mas e a italiana? é aquela de espartilho?

Anônimo disse...

Anônimo Veneziano?

Anônimo disse...

*Loba: les équipes du loba d'engagements pas aimé, entre dans le mien! Bisous ma chérie

* Ganga Zumba on le sent dans la maison
* Adivinha - ownwopwnwnwnwnwnwn

* Bandeiras rubronegras mon cher - vous ceci fou à demander negão oui?

* Lilia aimable le fantôme saint et ?

* Ibope do esporte Il va rechercher en arrière dans le vaiando or il va demander le Lula...

* Crys Mon amour qui a payé à des comptes est certain I ?

* Augusto de Campos... et, commence déjà à sentir mal

* Agnaldo Rayol parle bas pedê svp

* Camarade Torcedor rubronegro Rien de ceci, le sacanagem n'est dans la formation

* Chérie Cherry la puissance est la mienne que la partie restante est imagination

* Si avec les jaune, bleues et vertes ; Je dis ne suis pas bientôt à moi !

* Filles Ils font l'amour avec moi, ne font pas la guerre

* aussi bien que tout le machão paulista

* Richarlyson C'était duperie

* le cher amélia laisse I à l'exposition vous ce que c'est sacanagem

* Ricardão est pedê de la vérité...

* Il n'a pas besoin de pleurer dehors, les dissimulates de personnes qu'il croit !... Il peut laisser le indépendant, je n'écartent pas que les vocês il a l'affaire

* Qui ? il appelle le Dunga pour traduire

*Lê laisse I pour habiller les vêtements... m'appelle...

*vous negão l'a aimé... admet

*il revient plus tard, dans le prochain texte

Anônimo disse...

Meu grito de guerra, meninos ouvi!

Anônimo disse...

NEXT!!!

Anônimo disse...

Atualiza isso... Já tem um porrão de vídeo novo... Libertadooooores, sou eu que vooooou...