26/02/2008

GEÔMETRAS PERSCRUTAM O INSONDÁVEL

42 comentários:

Anônimo disse...

Help! eu quero meu msn de volta

Anônimo disse...

detesto matemática. mas a música de fundo está ótima...

Anônimo disse...

fica de ladinho, fica

Anônimo disse...

fico, sim...

Anônimo disse...

A música é uma arte pitagórica: Pitágoras já havia quantificado as relações necessárias entre os comprimentos de cordas vibrantes de forma a que produzissem sons consonantes. Grandes nomes da física se preocuparam não só com a natureza do som e da sensação sonora, mas também com a quantificação dos vários aspectos da harmonia em música.

Anônimo disse...

Quando no estudo da matemática nos deparamos com algum tópico que podemos visualizar uma aplicação prática, e para nossa felicidade, há muitos deles, se já apreciamos o seu estudo, isto reforça ainda mais nosso interesse, pois afinal aquilo que é produto exclusivo da inteligência do homem, a matemática, encontra um modelo prático que represente o que era produto da inteligência, da imaginação. Assim, quando estudamos a matemática da música, em seus vários aspectos, como por exemplo, na análise das sequências das notas sonoras da escala musical igualmente temperada, nos damos conta que os valores das frequências das sequências de notas de uma oitava, formam uma PROGRESSÃO GEOMÉTRICA, cuja razão é igual a dois elevado a um doze avos, ou seja algo próximo a 1,05946.

Anônimo disse...

As oscilações produzidas pela vibração de um corpo (ex.: corda de violão) propagam-se pelo ar, sob a forma de ondas, e atingem nosso ouvido. O ouvido humano só pode perceber como "sons" as ondas que tenham de 20 oscilações por segundo até 20.000 oscilações por segundo. As oscilações abaixo dessa faixa são chamadas de "sub-sônicas", enquanto que as acima da faixa são chamadas de "ultra-som". Por outro lado, dentro da faixa dos sons audíveis, aqueles que têm oscilações mais baixas (de 20 a 200 oscilações por segundo) são chamados de "graves", enquanto que os que têm oscilações mais altas (de 5.000 a 20.000) são chamados de "agudos"; os sons na faixa intermediária são chamados de "médios".

Anônimo disse...

Tudo vai mal
Tudo, tudo, tudo, tudo
Tudo mudou
Não me iludo e contudo
A mesma porta sem trinco
Mesmo teto, mesmo teto
E a mesma lua a furar
Nosso zinco...

Meu amor!
Tudo em volta está deserto
Tudo certo
Tudo certo como
Dois e dois são cinco

Anônimo disse...

d = n(n-3)/2

olê olê olá

Anônimo disse...

Um vértice é o ponto de junção de duas semi-retas de um ângulo, de dois lados de um polígono ou de três (ou mais) faces de um poliedro. Já diagonal de um polígono é um segmento de reta entre dois vértices não consecutivos do polígono. E refrão é um termo que designa um trecho que numa peça se repete várias vezes, especialmente na música dita popular.

Anônimo disse...

feito mandou -a parte de dentro do pé tangenciando a redonda- o didi: trane é trane

Anônimo disse...

A capacidade criadora é uma característica da geometria, são poucas as pessoas que se identificam com seus formatos.

Anônimo disse...

para o quadrado?
- e ai vai querer o meu redondo???

Anônimo disse...

ok com o Wynton Kelly, mas o i-nol-vi-dá-vel é com o McCoy Tyner

Anônimo disse...

e jogo é jogo.

Anônimo disse...

A realidade é assim como a construção de um peça teatral, a realidade surge dessa interação entre o que é revelado e o que se oculta, e que alimenta a possibilidade infinita de representações.

Anônimo disse...

Quadrilátero é um polígono de 4 lados e, ainda que irregular como o da figura, tanto a soma de seus ângulos internos quanto a de seus ângulos externos medem 360º. Não há qualquer possibilidade de existência de quadriláteros achatados, uma vez que dos 4 pontos, ou vértices, impossível haver três que sejam colineares.

Anônimo disse...

Se houve morte a ser lamentada em 1967, ei-la

Anônimo disse...

un coup de des jamais n'abolira le hasard

Anônimo disse...

Pitágoras descobriu em que proporções uma corda deve ser dividida para a obtenção das notas musicais dó, ré, mi, etc. Descobriu ainda que frações simples das notas, tocadas juntamente com a nota original, produzem sons agradáveis. Já as frações mais complicadas, tocadas com a nota original, produzem sons desagradáveis.

Anônimo disse...

O que lembrar de 64.

Anônimo disse...

Insondável, qu'est que c'est?

Anônimo disse...

"O Geisel inventou a democracia lenta e gradual, mas quando os trabalhadores brasileiros resolveram levantar a cabeça, sair para a rua e dizer 'nós existimos', a democracia ganhou uma nova dinâmica, e nós pudemos conquistar essa que é a palavra mais importante na vida da humanidade, que é liberdade. Liberdade de expressão, liberdade de comunicação e liberdade de ir e vir".

Anônimo disse...

desisto de vocês

Anônimo disse...

Faço q nem a psicóloga: eu desisto também!!!!!

Anônimo disse...

Eu renuncio!

Anônimo disse...

Eu renuncio!!!!

Anônimo disse...

Eu renuncio!!!!!!

Anônimo disse...

Diz aí, Lula

Anônimo disse...

pro Zé:
- Ô Zé fala uma coisa ruim...
- Minha sogra
- Não! To falando de comer.
- A filha dela.

Anônimo disse...

ó, eu sou brasileira e não desisto nunca... nem mesmo de vcs...

Anônimo disse...

Levando em conta a minha última afirmação, povo, desista. O Lula não vai desistir...

Anônimo disse...

...nada que entre quatro paredes tenha que ser revelados. Bjos

Anônimo disse...

É Debussy?

Anônimo disse...

E ninguém cala
Esse chororô
Chora o presidente
Chora o time todo
Time sofredor

Anônimo disse...

4-4-2?

Anônimo disse...

Take five!

Gabriel disse...

20 anos de sao paulo e o sujeito não fez um gol assim. mas, também, anotaí:> nçao vai durar muito.

Anônimo disse...

maybe i should try again... right??

Anônimo disse...

insondável é o ângulo impenetrável. e ainda quer faz gol por lá?

Anônimo disse...

Vértice pra mim só vórtice!

Anônimo disse...

soprano o tenor né?