24/04/2008

POR UM ÁTIMO DE SEGUNDO

Eu admito. Estou cansada. Me causa transtorno ligar a televisão e assistir a incansável disputa dos canais sobre a exclusividade não exclusiva dos detalhes sem detalhes do assassinato da pequena Isabella. O melhor ângulo, as imagens que uns têm e outros não, blá, blá, blá. Me pergunto se não apedrejamos Alexandre e Anna Carolina personificando neles o mal que nos habita para assim exorcisarmos a nós mesmos. Parece que não nos damos conta que nos aproximamos deles quando vociferamos os mais diversos impropérios. À Justiça o papel da Justiça e que ela seja devidamente exercida. À nós? Por que não por um átimo de segundo tirarmos o sorriso inocente da Isabella que estampa as bandeiras dos nossos brados e o colocarmos em nosso coração envolvido no silêncio de uma oração? Ela precisa. Sua mãe Ana Carolina precisa. Alexandre Nardoni e Anna Jatobá precisam. Nós todos precisamos.

Lela

8 comentários:

Anônimo disse...

Amém!

Anônimo disse...

Le, querida, matando a saudade dos teus escritos, na Colcha, no Epiderme... rsrs

Minha questão sobre tudo isso é: por quê precisamos de 'CHOQUES'? Hum... a se pensar, né!

Beijos, amiga, no teu coração! Loviu tu!!

Anônimo disse...

a velha catarse de q falava aristóteles

Anônimo disse...

Catarse? Dá-lhe blog !

dade amorim disse...

Penso que você viu bem lucidamente um lado da questão.

Anônimo disse...

Até que enfim li algo com conteúdo a respeito desse assunto.
Eu também não aguento mais tanto circo, tanto sensacionalismo.
Minha opinião a respeito desse caso não é das mais aplaudidas e não me importo. Vejo tudo por um lado esquisito e muito meu, mas tenho certeza que não emprenho pelo ouvido com o que circula pelas marocas que se dedicam morbidamente a acompanhar cada mínima novidade sobre tudo isso. Por causa disso já criei alguns debates polêmicos com os macaquinhos de auditório que só sabem abrir a boca pra reproduzir o que escutam ou leem por aí.
Não discuto quem é culpado. Aconteceu um crime, é fato.
Mas discordo com veemencia da forma ridicula com que a polícia e o MP tratam tudo isso. E tbm não acho legal o que a mídia expõe.
O resultado de tanta inconsequência no trato desse assunto, se vê na atitude da população, da sociedade como um todo.
Todos, independente da bárbaridade cometida, têm direito a defesa. Não espero que sejam inocentes, mas espero que a verdade realmente apareça e que o promotor e todos os que estão envolvidos nesse sensacionalismo façam seus trabalhos com como profissionais em busca da justiça real, e não como artistas hollywoodianos.

Não há ou haverá ganhadores nesse caso, pelo contrário.
E sim... Todos precisam mesmo é de muita, muita prece. Muita oração.

Anônimo disse...

Lela, sempre um prazer enorme ler alguém tão equilibrada e lúcida quanto você... E isso fica muito claro no teu texto. Hoje, li um outro falando exatamente desse sensacionalismo barato(???? tantos levando tanto dinheiro com essa tragédia que fica até estranho chamar de "barato"). Beijos e saudades de ti, precisamos sempre de escritos assim... como os teus.

Tânia disse...

Posso assinar junto? Minha visão sobre esta triste tragédia é a mesma das outras 4 que são assassinadas por dia...
A indignação é somente uma forma de aplacar a consciência para tantos silêncios.
Beijo Lela.

Tinha de ser vc realmente a descrever de forma lúcida mais um triste fato...