18/02/2009



Ótimo carnaval aí, gente boa

16 comentários:

colombina perdida disse...

com ou sem fantasia???

Shi disse...

pra vc tbm! ;-)

Aí ele disse...

tá rindo pra mim, ou de mim?

a luma falou e disse...

pra, ficorse

a luma falou e não desdisse o que disse...

também DE, claro, claro

o fernando disse...

Até que neste ocioso
Sumir da tarde fútil,
Se esfolha silencioso
O meu sorriso inútil

carnaval disse...

Era terça-feira gorda.
A multidão inumerável
Burburinhava.
Entre clangores de fanfarra
Passavam préstitos apoteóticos.
Eram alegorias ingênuas, ao gosto popular, em cores cruas.
Iam em cima, empoleiradas, mulheres de má vida,
De peitos enormes — Vênus para caixeiros.
Figuravam deusas — deusa disto, deusa daquilo, já tontas e seminuas.
A turba, ávida de promiscuidade,
Acotevelava-se com algazarra,
Aclamava-as com alarido.
E, aqui e ali, virgens atiravam-lhes flores.
Nós caminhávamos de mãos dadas, com solenidade,
O ar lúgubre, negro, negros...
Mas dentro em nós era tudo claro e luminoso!
Nem a alegria estava ali, fora de nós.
A alegria estava em nós.
Era dentro de nós que estava a alegria,
— A profunda, a silenciosa alegria...

vamo q vamo disse...

Brilha Portela! Das trevas renasce o amor…
Doze cavaleiros se uniram
Um rei a lealdade conquistou...
Lendas do povo europeu
Feitiços, mistérios, magia
A lua vem beijar o astro rei
A noite se encontra com o dia
Lágrimas nos olhos do imperador
Na Índia, o palácio da saudade
Mãe África Negra! O amor cruza o mar!
Liberdade!

Meu coração guerreiro
É raça, é filho desse chão
Meu canto tem raiz, é brasileiro
É natureza e miscigenação

Cenas de cinema, lindos temas de amor
A união da família, momentos que o vento levou
O homem tem que usar a consciência
As maravilhas da ciência
Para viver em harmonia

Vem recordar… ranchos, blocos e cordões
Os mascarados nos salões
As fantasias do Municipal
Embarque nesse bonde é carnaval!

São vinte e uma estrelas que brilham no meu olhar
Se eu for falar da Portela não vou terminar
Lá vem minha Águia no céu da paixão!
O azul que faz pulsar meu coração

Oh Majestade do Samba
Meu orgulho maior é a tua bandeira!
Chegou minha Portela! Meu eterno amor!
A luz de Oswaldo Cruz e Madureira

Anônimo disse...

será... com pijaminha verde-rosa

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Nilo disse...

verdadeira dama do Carnaval carioca

foliã apaixonada disse...

você pra lá, eu pra cá, até quarta-feira

Grande Dama disse...

Olha aí malandro, segura esse chifre pra ver se doi...

Rodolfo Valentino disse...

Olha a Portela ae gentem!!!!!!

Carlos Imperial disse...

10

nota 10

sapucaí disse...

e a mangueira, entrou legal?

cantaí comigo disse...

Explode coração, na maior felicidade, é lindo meu Salgueiro
contagiando e sacudindo esta cidade